Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

Quanto vale uma vida?

Ao sabermos da notícia do ferimento do soldado Carneiro durante um sequestro ocorrido na tarde de ontem no nobre Bairro do Cabo Branco, na Capital pessoense, o primeiro sentimento que nos toma é a DOR. Apesar de não o conhecer pessoalmente, sinto como se o ferimento fosse em mim mesmo, porque amanhã poderá sim ser qualquer um de nós!

Dói saber que um policial, agente público, como nós, foi atingido por um elemento que se ao menos tivesse qualquer lesão  por resistir durante a sua prisão, estaria sob a égide dos "direitos humanos". Dói saber que essa é a Paraíba que a fantasia midiática do Governo (ou seria DESgoverno como chamam alguns colegas?) diz estar com tudo em ordem e que "nunca se fez tanto em tão pouco tempo"!

terça-feira, 30 de março de 2010

As bombas, os traques e os truques da política paraibana

No final da tarde de ontem, muitos nos ligaram para questionar sobre a "bomba" que o "Professor" Barreto estava anunciando para o dia de hoje.
Talvez pela nossa natural imersão no mundo político, todos  queriam saber do que se tratava e o que poderia atingir tão frontalmente aquele que é considerado exemplo de gestor até pelos inimigos que possuam algum senso de justiça.