Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Vivemos enfim o Terceiro "Reich"?

Os últimos acontecimentos em nosso Estado tem nos trazido uma preocupação acima dos limites quanto ao procedimento do atual governo. No início desta semana tivemos o caso do "Conexão Master", explicitamente vítima da censura institucional do executivo estadual, imposta não por um decreto, mas sim pelo poder econômico.

Já no dia de ontem, recebemos com surpresa a informação da nomeação de profissionais médicos para desempenharem funções de peritos oficiais, o que seria perfeitamente aceitável, nas seguintes condições:

1) não houvesse um concurso público em andamento, que já se arrasta por mais de 20 meses;
2) não constasse entre os nomeados, candidatos que participaram do concurso público e que desta forma, caso estejam sendo remunerados pela função, estão lesando os demais que estão à sua frente;
3) não fossem feitas em um ano eleitoral, onde sabemos que cada voto está sendo disputado palmo a palmo.


Pior ainda é a postura do atual governo. Faz de conta que negocia, promete, mas ao final não cumpre e isso é a causa de greve da policia civil, professores, defensores e paralisações da Polícia Militar. Um governante que está em seu terceiro mandato, pretendendo o quarto, necessitaria ter ao menos maior sensibilidade aos problemas do servidor público.

Não é assim na Paraíba. A bancada de situação está orientada a vetar 5% de aumento para os servidores públicos, o que na verdade nem de aumento trata-se e sim da reposição de perdas inflacionárias, dispositivo constitucional! Imagine o que fará no "Quarto Reich", se por acaso chegar lá. Estamos realmente impressionados com o avanço da violência e o nenhum investimento em pessoal que está sendo imposto às corporações da segurança pública.

Precisamos parar e repensar o que fazer. Será que estamos vivendo realmente o "Terceiro Reich"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário